domingo, 26 de junho de 2011

Oscar Niemeyer , um dos maiores arquitetos do Brasil .

Oiis gente . Hoje eu estou afim de falar um pouco sobre , arte ou arquitetura , e o primeiro nome ue me veio na cabeça foi Oscar Niemeyer . Um dos maiores arquitetos do Brasil . Ele tem suas obras espalhadas por todo o Brasil , e até fora do Brasil . Vamos falar um pouco sobre ele então :

Biografia : Formado como Arquiteto e Engenheiro na Escola nacional de belas artes , ele tem reputação de lider da arquitetura moderna , por causa de seus trabalhos criativos . Biografia bemm mais completa do que a nossa prévia aqui ; http://www.girafamania.com.br/artistas/personalidade_niemeyer.html . Prefiro postar isso do que acabar postando besteira né ?

Obras : Como eu disse , suas obras são criativas e incomuns . Ele projetou Brasília , praticamente inteira . O museu do olho , aqui em curitiba ( que eu vo quase toda a semana tirar fotos , ler e ouvir música com a Ge , minha amiga ) , que é um museu , bem , em formato de olho , que sempre tem diversas obras . Tem a Pampulha como obra inicial . http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_obras_de_Oscar_Niemeyer , ai mostra todas as obras do niemeyer . Olhem algumas imagens :



Fui
BJss Lauu

Nenhum comentário:

Postar um comentário